Viagens são marcadas por momentos inesquecíveis. A trabalho ou lazer, em família, casal, amigos ou sozinhos, não importa...sempre teremos algo para recordar daquele momento vivido.

A aromatização de ambientes em hotéis e pousadas vem ganhando notoriedade entre os empresários do segmento por criar uma memória afetiva com os hóspedes, estabelecendo um vínculo emocional e eterno nesta relação.

O poder do marketing olfativo possibilita cativar os hóspedes através de sensações sutis, tornando um dos mais poderosos sentidos humanos uma ferramenta para agradar clientes e se destacar no competitivo mundo dos negócios.

Seja para neutralizar odores indesejados, aromatização dos quartos, ambientes e áreas comuns, a aromatização de ambientes em hotéis e pousadas precisa ser elaborada com muito critério, gerando resultados positivos. Imagine três estágios de satisfação ao ser perceptível o aroma nos ambientes de hotelaria:

- Cheiro ruim: Cigarro, mofo, comida e tantos outros aromas desagradáveis que são comuns e causam repulsa nos hóspedes. De nada adianta a utilização de sprays para “disfarçar”.

- Nenhum cheiro perceptível: Este é o mínimo esperado por parte dos hóspedes. O local neutralizado não é incorreto, mas não potencializa a sensação de conforto.

- Cheiro agradável e relaxante: O fator surpresa é um forte aliado neste caso. Ao entrar em um ambiente corretamente aromatizado, o hóspede tem a sensação de alegria, bem estar. Manter este aroma suave e delicado é de extrema importância para estabelecer uma relação de aconchego e exclusividade.

Mas se engana quem acredita que apenas comprar aromatizadores de ambientes em grandes centros de comércio terá bons resultados. A falta de informação e conhecimento poderá resultar em fragrâncias pesadas, enjoativas e que despertam desconforto, além do investimento financeiro ser “jogado fora” com o desperdício ou ausência dos materiais necessários.

Criar um perfume marcante para o lobby é essencial, pois a área de circulação permite que os hóspedes tenham já na entrada a sensação única de glamour ou simplicidade, modernidade ou rusticidade e todas as características do empreendimento que darão boas vindas.

Disponibilizar pequenos mimos como um sachê ou spray com o aroma do quarto é possibilitar que o hóspede reviva momentos marcantes e tenha a vontade de regresso na estadia, praticamente mágico, não?!

Investir em um bom profissional da área na aromatização de ambientes em hotéis e pousadas é a garantia de receber muitas informações e dicas de relevância no tema, criar uma identidade olfativa única e estudar as melhores formas de aplicação nos diferentes ambientes. Pense nisso quando o assunto for surpreender os hóspedes através do olfato!

Caro leitor se assim como eu você também esta interessado na área de marketing olfativo e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.