Os eventos possuem os mais diversificados motivos para serem realizados. Os eventos sociais geralmente são celebrações, homenagens, despedidas ou religiosos. Eventos corporativos possuem a finalidade de motivar, treinar, apresentar campanhas ou até mesmo fortalecer os vínculos entre colaboradores e clientes, o céu é o limite para as finalidades de qualquer tipo de acontecimento!

Se pararmos para pensar, há uma semelhança em todos eles: a expectativa de que o momento seja inesquecível. Tornar o ambiente harmônico, confortável e organizado garante a sintonia do ambiente, assim como a iluminação, o local e os alimentos e bebidas a serem servidos. Mas será que só isso é o suficiente?

O segmento está sempre em constante crescimento e inovar passa a ter o significado de personalização dos eventos, traduzindo o toque pessoal em cada detalhe para os convidados.

Uma das opções desta tendência envolve o Marketing olfativo para eventos. É comprovado que o olfato é um dos sentidos responsáveis pela parte inesquecível da memória, o cheiro que remete a uma lembrança por toda a vida.

Visando esta infinita possibilidade de sensações pelo cheiro, aniversários, casamentos, festas de 15 anos, batizados, treinamentos, lançamentos de marcas e outros tantos eventos estão preparando os ambientes para que os convidados e participantes possam ser surpreendidos pela delicadeza e quase imperceptível estratégia que os organizadores remetem com a aromatização de ambientes.

A ciência explica através de estudos que o olfato pode criar a percepção do cérebro para sensações positivas ou negativas, fazendo com que as pessoas tenham sensações boas ou de repulsa de acordo com o cheiro sentido.

Mas o marketing olfativo para eventos não se resume em aromatizar o ambiente apenas para o evento em si, cada vez mais as empresas criativas desenvolvem produtos que fazem com que os convidados levem consigo um pedacinho daquele momento, como uma peça chave para remeter a lembrança daquele evento especial, como por exemplo, o mesmo aroma de seu casamento ser transformado em lembrança para os convidados como mini aromatizadores de ambientes (varetas), toalhas perfumadas ou sachês. A cada vez que a pessoa sentir, irá se lembrar do dia dos sonhos dos noivos....mágico, não é mesmo?

Se você está em busca de uma empresa de marketing olfativo para eventos, procure realizar um filtro com critérios para uma boa escolha. O aroma é algo delicado e pode não ser sentido ou causar desconforto, é fundamental que profissionais capacitados lhe deem o suporte necessário.

Caro leitor se assim como eu você também esta interessado na área de marketing olfativo e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.