Blog

A aplicação do marketing olfativo nas empresas

by in Marketing Olfativo 22 de julho de 2019

O marketing olfativo é uma das estratégias mais efetivas para destacar uma marca, produto ou serviço. O plano é contar com experiências sensoriais ligadas a memória para estabelecer vínculos com os consumidores.

Uma das principais vantagens de utilizar esta ferramenta de marketing é conseguir a fidelidade dos clientes, proporcionando uma identidade olfativa que viabiliza mais conforto, alegria, solidez, entre outros sentimentos que alcançam a emoção das pessoas, fator determinante em diversas situações de compra.

Apresentando resultados positivos, o marketing olfativo tem ganhado espaço no mercado nacional e as empresas antenadas estão saindo na frente com a técnica que requer profissionais capacitados para estudo do meio e implantação.

Confira abaixo algumas dicas para a aplicação do marketing olfativo nas empresas

O primeiro passo é estabelecer qual identidade precisa ser criada (da empresa, produto ou campanha) e seu público alvo. Verifique todas as características que mais se destacam do que precisa ser evidenciado através do cheiro.

Reflita sobre quais são as maiores sensações que deseja causar! Considerando ser os sentimentos positivos, o ambiente precisa ser identificado com aromas que despertam o relaxamento e bem-estar, como por exemplo em clinicas de estética e consultórios médicos ou energia e movimento em academias e lojas de esportes.

O ideal é que o aroma do ambiente desperte a vontade de permanência do público alvo no local. Com isso as pessoas estarão mais abertas a ouvir suas propostas e conhecer seus produtos e fatalmente mais abertas às compras.

O aroma deve refletir a personalidade da empresa. As pessoas possuem percepções diferentes dos cheiros, portanto, sempre tenha em mente que você precisa se desprender de gostos particulares e pensar amplo na cultura da empresa e seus clientes.

Por fim, a forma de aplicação é de extrema importância para o êxito do investimento. Por isto, ressaltamos a importância de dispor de uma consultoria especializada que lhe apresente todas as possibilidades e garanta a melhor forma de custo-benefício e fixação dos produtos no ambiente.

Caro leitor se assim como eu você também está interessado na área de marketing olfativo e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *