Blog

Cheirinho de casamento!

by in Aromatização de ambientes, Eventos 12 de agosto de 2019

Cada vez mais em evidência, o poder do olfato tem sido utilizado em eventos sociais para registrar na memória dos convidados por muitos e muitos anos aquele momento especial.

A magia acontece com um cheiro a partir de estímulos externos na percepção sensorial e acaba por desencadear uma reação neurológica na memória, conexão direta com o lado emocional e cerebral das pessoas.

Ao passar pelas narinas, o cheiro é levado até a parte do cérebro responsável pela memória e sentimentos. Com isto, há a ligação direta quando sentimos um aroma e relacionamos à acontecimentos vivenciados em algum momento.

Sendo assim, o cheiro passa a ser armazenado em nosso cérebro acompanhado da memória e sentimento do registro, sem tempo de validade! Podemos guardar um cheiro e uma memória pelo resto de nossas vidas!

Pare um minutinho e pense no cheiro de chuva, de praia, da sua comida predileta ou daquela viagem com a pessoa que você ama. É instantâneo, não é?!

Aos noivos, temos uma ótima sugestão: Que tal emocionar os seus convidados com o cheirinho de seu casamento? Desde o convite, aromatização do evento e entrega de lembrancinhas é possível criar a identidade dos noivos para surpreender a todos!

Preparem os lencinhos que a emoção vai começar! E podemos lhe ajudar para que este momento seja ainda mais inesquecível…

Caro leitor se assim como eu você também está interessado na área de marketing olfativo e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *