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Como surpreender os seus clientes com o cheiro

by in Marketing Olfativo 28 de janeiro de 2019

Uma nova tendência de mercado tem surgido para encantar os clientes, ou melhor, dizendo: alguns cheiros têm invadido as ruas de todo o Brasil, pois as lojas tem conquistado a atenção de seus clientes com cheiros maravilhosos em seus estabelecimentos.

Mas como conseguir surpreender os seus clientes com o cheiro? Recentemente conhecido, o neuromarketing nada mais é do que o casamento dos estímulos entre a ciência e o marketing.

Estudando os estímulos que levam na decisão de compra (e o olfato está entre um deles), 9 em cada 10 clientes relatam que ao pensar na marca a primeira coisa que tem em mente é o aroma de suas fragrâncias que podem ser notados facilmente se este foi deixado em evidência.

Por isso, para poder surpreender os seus clientes com o cheiro, é muito importante deixar a identidade olfativa o mais ideal possível com o objetivo de influenciar em todas as percepções, nos gostos e nos estados de ânimo, estimulando sempre o bem estar e transformando o ambiente em um lugar mais agradável, propenso a maior decisão de compra.

É importante entender que quanto mais você estiver disposto a investir na experiência sensorial da sua marca ou empresa, mais surpreso você conseguirá deixar o seu cliente. Por isso, experimente envolver cada vez mais o seu cliente aguçando sempre os seus sentidos.

Estudos revelam que todos os segmentos de alguma forma procuram aliar um cheiro peculiar a marca aproveitando que a memória olfativa é muito forte e consegue se comunicar de forma positiva, ferramenta muito útil para a venda.

Estratégia de Negócios

Mas como surpreender os seus clientes com o cheiro? O que faz um cliente comprar o seu produto? Mesmo a resposta não tendo tanta exatidão, é certo que o cliente só adquire um produto ou serviço se a experiência lhe trouxer satisfação, sendo a sensação de bem estar um dos gatilhos para tal prazer.

O cheiro da sua loja ou empresa pode conquistar muito o seu consumidor logo de cara.

Sem dúvida uma loja cheirosa vende muito, mas, isso porque a compra é um processo emocional em que o cliente não consegue adquirir somente o produto mais também todo o valor que aquilo representa e por isso surpreender os seus clientes como o cheiro é de fato essencial e um diferencial chamativo, revelando um ambiente mais confortável e harmonioso.

Mas antes de ir em busca do cheiro para a identidade de sua empresa, é muito importante considerar que existem profissionais especializados no mercado para elaborar estudo que estabeleça vínculo da essência olfativa com a marca visualmente.

O Empório Amicis possui vasta experiência no segmento para criar o elo do aroma com a representação dos valores da empresa e público alvo. Consulte o site e agende uma assessoria no site www.emporioamicis.com.br.

Caro leitor, se assim como eu você está em busca de uma empresa especializada em trabalhar o marketing olfativo e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

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