Blog

Empresa para aromatização de ambientes

by in Aromatização de ambientes 4 de fevereiro de 2019

Conquistar clientes tem sido cada vez mais uma tarefa árdua para empresários e comerciantes. A crise econômica, a demasia de opções a concorrência nem sempre leal faz com que o mercado esteja sempre inovando na busca de destaque entre os seus clientes.

Pensando nisto, o marketing sensorial desenvolveu em uma de suas estratégias a possibilidade de especialização de empresas para aromatização de ambientes, visando à sensação de bem-estar das pessoas ao adentrarem nos espaços. Este nicho de mercado olfativo tem sido fundamental para auxiliar na criação de identidade da empresa e cativar os clientes junto aos estabelecimentos, proporcionando um impacto agradável e positivo.

Estatísticas comprovam que este tipo de recurso visa atingir o comportamento subconsciente do consumidor para que este permaneça por mais tempo no estabelecimento, sendo atraído pela sensação de bem estar e relaxamento que o agradável aroma exala. Esta prática é muito comum e conhecida em veículos novos de concessionárias, o “cheirinho de carro novo” é popularmente famoso como um dos aromas mais agradáveis entre os consumidores, o cheiro traz a sensação de sonho realizado!

Mas não se engane! Para que você tenha sucesso nesta empreitada de conquista de clientes, é essencial buscar por uma empresa para aromatização de ambientes especializada na identificação de características principais e conceito da empresa diante de alguns fatores externos e internos. O investimento é extremamente válido se considerarmos que ao sentir um desconforto por conta de um aroma muito forte ou que lhe cause dor de cabeça, rapidamente o cliente irá deixar o local.

E como as empresas para aromatização de ambientes conseguem realizar esta exclusividade para cada empresa?

Analisando o ramo de atuação, público alvo e diversos outros fatores, é possível que as empresas para aromatização de ambientes possam captar o que fará sentido para a memória positiva do cliente, levando em consideração por exemplo, que ao adentrar em um comércio de materiais de limpeza e sentir um aroma refrescante, o cliente irá certamente ser envolvido pela sensação de bem estar e estará mais propenso ao desejo de compra dos respectivos produtos. Assim como o cheirinho de pipoca em cinemas, se pararmos para pensar com certeza teremos exemplos pessoais desta ferramenta tão poderosa que o neuromarketing possibilita.

O Empório Amicis possui vasta experiência no segmento para criar o elo do aroma com a representação dos valores da empresa e público alvo. Consulte o site e agende uma assessoria no site www.emporioamicis.com.br.

Caro leitor, se assim como eu você está em busca de uma empresa especializada em trabalhar o marketing olfativo e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *