Blog

Funções do Marketing Olfativo

by in Marketing Olfativo 21 de janeiro de 2019

Num mundo competitivo e com tanta tecnologia, o resgate do uso dos sentidos também é uma das tendências mundiais. Sendo o olfato um dos mais importantes sentidos do ser humano, é possível criar alguns diferenciais através dele.

Podemos citar várias as funções do Marketing Olfativo, entre elas:

* Gerar conforto: não há sensação como dormir em lençóis cheirosos ou entrar num ambiente delicadamente perfumado.
* Transmitir cuidado e atenção especial com seus clientes: sem dizer uma só palavra, um ambiente perfumado diz para quem ali entra “nós preparamos esse ambiente para ser agradável, eu me preocupo com seu bem-estar”.
* Traduzir sensações. Os cítricos podem remetem a frescor, herbais a limpeza, especiarias aquecem …
* Aumentar vendas: lojas perfumadas retém seus clientes por mais tempo. Mais tempo na loja, mais propensão à compras.
* Gerar sensações que melhores as relações em entre as pessoas em ambientes profissionais.
* Ampliar linha de produtos de lojas e hotelaria feitos com o mesmo aroma do estabelecimento.

Caro leitor se assim como eu você também está interessado na área de marketing olfativo e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *