Blog

Marketing Olfativo em clínicas e consultórios médicos

by in Marketing Olfativo 11 de fevereiro de 2019

Culturalmente sabemos que a sala de espera de uma consulta médica é um lugar que ninguém gosta muito de ficar. Movidos pela pressa do dia-a-dia, a ansiedade de respostas ou até mesmo pela dor, é comum associarmos este tempo ocioso com sentimentos desconfortáveis e preocupações, além da tensão, mal estar e angústia.

Visando minimizar estes desconfortos, muitos médicos e empresários estão se preocupando com detalhes que fazem a diferença, dentre eles o marketing olfativo em clínicas e consultórios médicos. No Brasil, o marketing olfativo tem crescido no segmento de lojas e comércios da qual o objetivo é trabalhar os sentidos das pessoas, criando uma identidade da empresa junto aos clientes e estabelecendo uma sensação agradável na percepção do aroma. Comprovada cientificamente, esta sensação positiva causada pelo cheiro bom faz com que de maneira imperceptível as pessoas permaneçam no ambiente por mais tempo e com níveis de irritação e stress menores. E é exatamente por estes motivos que o nicho médico vem se aproximando do marketing olfativo em clínicas e consultórios médicos.

Por isto, estabelecer um vínculo emocional através desta parte sensorial e proporcionar um ambiente diferenciado para os seus pacientes é de fato agregar valor ao ambiente médico cercado de apreensão e inquietude, fidelizando os pacientes de maneira afetiva e criando um ambiente de bem estar e acolhimento.

Mas como saber qual o aroma ideal para o marketing olfativo em clínicas e consultórios médicos? Investir em uma empresa que detém o conhecimento técnico para elaborar um estudo de identidade de sua clínica é essencial para não tornar esta experiência desagradável e de desconforto. Imagine que um aroma muito forte pode causar dores de cabeça ou aquela essência muito doce poderá estimular crises de espirros em pacientes recém-operados, mesmo sendo apenas um local de passagem, a sala de espera já é considerada um ambiente médico.

O Empório Amicis possui vasta experiência no segmento para criar o elo do aroma com a representação dos valores da empresa e público alvo. Consulte o site e agende uma assessoria no site www.emporioamicis.com.br.

Caro leitor, se assim como eu você está em busca de uma empresa especializada em trabalhar o marketing olfativo e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *