Blog

O marketing olfativo para destaque de empresas

by in Marketing Olfativo 25 de fevereiro de 2019

É impossível mensurar o tamanho do impacto que um aroma pode despertar nas emoções e sentimentos das pessoas. Há muitos anos, grandes empresas internacionais utilizam com sabedoria o poder que o marketing olfativo exerce sob os indivíduos de maneira a se destacar e fidelizar os consumidores, praticando o poder de persuadir através da sensação de bem estar.

O marketing olfativo para destaque de empresas é uma ferramenta quase que imperceptível para o consumidor. Diferente de campanhas agressivas e técnicas ostensivas, a aromatização de ambientes exerce um papel sensível para através da captação do sistema nervoso, proporcionar emocionalmente a condição de resgatar uma memória, impressão positiva e entusiasmo por parte daquele que o sente.

Dispor de um cheiro próprio para a marca representa criar uma identidade daquilo que precisa ser conquistado: a atenção do cliente. Se fizermos uma breve reflexão, você terá pelo menos um exemplo de marketing olfativo em sua memória, tais como o cheirinho de pipoca do cinema ou o perfume maravilhoso que exala naquela loja de cama, mesa e banho famosa.

Não é a toa que o mercado de perfumaria é um dos segmentos mais ricos do mundo, todas as pessoas gostam da agradável sensação do cheiro. E então, porque não utilizar o marketing olfativo para destaque de empresas de médio e pequeno porte também? Muitos empresários já perceberam que esta ferramenta possui custo acessível e retorno comprovado.

Hotéis, pousadas, empresas, lojas, clínicas, consultórios e onde quer que seja, o foco é reforçar a imagem da marca e proporcionar experiências positivas e inesquecíveis aos consumidores. Desta forma, a memória olfativa do cliente estará ligada eternamente com a conexão entre o produto e conceitos ali apresentados, criando um elo positivo e tênue, como uma mágica!

Mas não se engane! O marketing olfativo para destaque de empresas precisa ser elaborado por profissionais capacitados em realizar estudos para manter o espaço agradável e de modo a viabilizar a melhor opção de permanência do aroma no local. De nada adianta “inventar” um cheiro que despertará sensações desagradáveis e de mal estar ou que em pouco tempo se torna imperceptível no ambiente, gerando custos desnecessários com a reposição ineficaz. Se você está em busca de obter os resultados cientificamente comprovados da aromatização de ambientes, pesquise por empresas idôneas de mercado que possam lhe auxiliar de maneira personalizada.

O Empório Amicis possui vasta experiência no segmento para criar o elo do aroma com a representação dos valores da empresa e público alvo. Consulte o site e agende uma assessoria no site www.emporioamicis.com.br.

Caro leitor, se assim como eu você está em busca de uma empresa especializada em trabalhar o marketing olfativo e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *